Navegadores web como o Firefox armazenar um número de arquivos baixados normalmente no computador em que é chamado de cache. Armazenar esses arquivos salva o navegador de ter que carregá-los a partir da Web de cada vez, fazendo carregar as páginas mais rapidamente. Na maioria dos computadores, o cache está localizado no disco rígido. Ao recuperar os dados do disco rígido é mais rápido do que puxá-lo para fora da Internet, armazenar esses arquivos em memória ao contrário, é ainda mais rápido. Para obter este benefício, você pode configurar o Firefox para usar memória RAM como um cache em vez de usar o disco rígido.

Passo 1

Abra o Firefox e digite “about:config” (sem as aspas aqui e em comandos subseqüentes) na barra de endereços do navegador. A barra de endereços é o local onde o endereço da Web ou URL do site que você está visitando aparece.

Passo 2

Digite “browser.cache” no campo de busca que aparece sob a barra de endereço. Isso fará com que a aparência do navegador para as características de suas configurações de cache que podem ser alterados.

Passo 3

Encontre a entrada intitulada “browser.cache.disk.enable” na área de exibição principal do navegador abaixo do campo de busca e clique duas vezes nele para alterar o valor para falso.

Passo 4

Dê um duplo clique sobre a opção “browser.cache.memory.enable” para alterar a verdade se não é já. O cache de disco rígido é desligado eo cache de memória está ligado.

Passo 5

Botão direito do mouse em qualquer lugar da tela que exibe as opções de configuração de cache. Clique em “Novo” no menu de contexto que aparece, em seguida, selecione “inteiro” no menu de contexto secundário.

Passo 6

Digite “browser.cache.memory.capacity” na caixa de diálogo que aparece e pressione o botão “OK” para apresentá-lo.

Passo 7

Digite ou “128000” ou “-1” na nova caixa de diálogo que aparece e pressione “OK”. Que define o tamanho do seu cache de memória, por exemplo, 128 mil vai alocar 128 MB de memória de seu computador para agir como um cache para o navegador. Entrando “-1” permite que o Firefox escolher o tamanho do seu cache dependendo da capacidade do seu computador RAM instalada. Você também pode inserir outros tamanhos de cache em kilobytes.

Passo 8

Fechar todas as guias do Firefox e janela para fechar o navegador por completo, e então dê um duplo clique no ícone do navegador para reiniciá-lo.

Aviso

Não altere as configurações avançadas do Firefox, a menos que você está confortável com o que você está fazendo, como essas configurações pode prejudicar o desempenho ou a estabilidade do navegador.

Fonte: http://finslab.com/suporte-ao-cliente/artigo-4773.html

Anúncios

2 responses »

  1. Boa tarde, bacana esta dica, gostei 😉 Apenas não consegui seguir os passos 5 e 6 (Fui até o 4) pois não existem estas opções no Firefox 32.0 que tenho aqui instalado. Uso o Ubuntu 14.04.1, Kernel 3.13.0-35-generic… Valeu!

    • auderx diz:

      Daniel, depois do passo 4, experimenta dar um Control + C no passo 6, ai você executa o passo 5 e cola. Aqui funcionou, fiz hoje mesmo e o bom é que pode ser usado em qualquer Sistema operacional.

      Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s